Participação qualificada – RS Holding, SGPS, S.A.

​​​​​​​​A PHAROL, SGPS S.A. (“PHAROL”) informa que a Ongoing – Strategy Investments, SGPS, S.A. (“Ongoing”), passou a deter uma participação inferior a 2% do capital social e correspondentes direitos de voto da PHAROL.

Esta redução da participação qualificada detida pela Ongoing e por intermédio da sociedade por si dominada Nivalis Holdings B.V. (“Nivalis”) na PHAROL, ocorreu em consequência da não renovação da operação de Swap relativa a 29.695.000 ações ordinárias da Sociedade cuja vigência ​terminou a 19 de Janeiro de 2016.

Em consequência deste evento, deixou de existir uma participação que atinja ou ultrapasse 2% detida pela Ongoing, por intermédio da Nivalis, cuja participação era imputável, ao abrigo da alínea b) do n.º 1 do artigo 20.º do CVM, à sociedade Insight Strategic Investments, SGPS, S.A. (“Insight”), que detém uma participação correspondente a 62,55% dos direitos de voto na Nivalis, sendo a Ongoing a acionista maioritária da Insight. Os votos imputáveis à Nivalis, à Insight e à Ongoing eram também imputáveis à sociedade RS Holding, SGPS, S.A. (“RS Holding”), que é acionista maioritária da Ongoing, e à Senhora D. Isabel Rocha dos Santos, que é acionista maioritária da RS Holding.

Este comunicado é feito nos termos e para os efeitos do disposto nos artigos 16.º do Código dos Valores Mobiliários e 2.º do Regulamento da CMVM n.º 5/2008, na sequência da comunicação recebida pela Ongoing, com sede na Rua Victor Cordon, 19, Lisboa, Portugal.